Nossa Mente Fabio Alves

Como controlar a mente nos tempos atuais

Agimos por impulso ou sabemos como controlar a mente 

o poder do ser - como controlar a mente

Você já reparou que quanto mais preocupação temos,  mais ansiedade e sentimentos negativos tomam conta da gente? 
 
Preocupar significa ocupar-se de algo antecipadamente. É assim que nossa mente age. 
Como ela foi feita para coisas práticas,
ela busca soluções o tempo todo,  no que acontece e no que ainda nem aconteceu.


“A causa primária da infelicidade nunca é a situação, mas nossos pensamentos sobre ela” Eckhart Tolle

 
 Muitas pessoas pensam que são a própria mente,  a cada sugestão que lhe é dada pela mente (através de parâmetros relacionados a experiência da pessoa) a pessoa age conforme essas sugestões,  sem ao menos julgá-la se estão corretas ou não. 
 
 A mente não pára nos dias de hoje,  temos tantas coisas para fazer,  responsabilidades,  metas,  que existe uma pressão dentro da nossa cabeça,  onde é aliviada somente em poucos momentos de lazer que temos nos finais de semana.

Saber como controlar a mente e lidar com as situações do dia a dia é uma habilidade necessária e inquestionável, e devemos utilizá-la em todos os momentos, pois as escolhas que são feitas por nós, impulsionadas pelo condicionamento dos pensamentos ou não, constroem nossa realidade. 

 
Não somos a mente,  somos consciência,  mente e o Ego. O ego é a identificação que se faz com as sugestões da mente. Ele é dependente, e se baseia nas outras pessoas para sobreviver e sugerir em nossa mente o que é certo e errado. 

A mente é a área onde estão nossos pensamentos, que podem ser condicionados por traumas, experiências negativas e pré-julgamentos.  e a consciência é onde tudo isso é suportado. 

A consciência é infinita, mas encobrimos a grandeza dela, através das nossas imperfeições, sentimentos, emoções, apego a matéria, identificação com o Ego e ao fato de não reconhecermos quem realmente somos.

O poder do ser que há dentro de nós, que age quando nos aquietamos e não agimos por condicionamentos, mas pela razão divina que é o amor, que pode nos inspirar, se soubermos abrir esse espaço em nós no silêncio.

Muitos querem aprender a como controlar a mente para fins materiais ou emocionais, mas perceba antes que ela está presente em todas as situações, e nos identificamos com ela para a finalidade de soluções práticas em nosso dia a dia e também construímos nossa identidade do Eu através da mente. 

A mente não para de criar,  de explicar,  de justificar,  e se defender. Então como podemos silenciar a mente e não sofrer.

Esteja mentalmente presente e comece a controlar a mente

Vivendo o agora,  se entregado ao momento presente. A mente não vive o agora,  ela reclama do passado e almeja o futuro. Já reparou?
o poder do ser - como controlar a mente


Parece simples,  mas nossa mente construída pelo ego,  foge do agora,  pois ela se satisfaz com a busca exterior, da forma, das metas que precisam ser alcançadas para satisfazer uma identificação com o mundo externo, mas que nunca acaba.
 
Mas podemos visualizar a mente de fora,  analisarmos  com a consciência do ser todos os pensamentos que povoam a mente,  e deixa – los a vontade,  sem nenhuma identificação e luta contra eles até que eles percam força.
 
Quando os pensamentos da mente não conseguem ser aceitos pela consciência, ela perde força e deixa de criar pensamentos. O problema está em nós alimentarmos pensamentos e sentimentos que geram distorções em nosso modo de ser.


Conclusão
 
Quando sua mente estiver cheia de pensamentos conflitantes, lhe fazendo ficar exausto e ansioso,  deixe-a sozinha sem se identificar. 

Olhe para ela como pensamentos criados aleatoriamente e que devem ser aceitos, somente com a sua permissão.

Atue firme na observação de seus pensamentos, principalmente através da meditação, que é um ótimo exercício para acalmar a mente, com o tempo e sem a sua identificação com eles,  os pensamentos nocivos cessarão e você terá um maior controle sobre seus atos no presente.

Aja com Inteligência emocional tendo bons pensamentos e sentimentos, e construa uma mente saudável, agindo assim, ela se tornará sua melhor amiga para criar a realidade que deseja. 

Continuar Lendo abaixo:

Fabio Alves

Sobre o autor (a) | Website

Meu nome é Fabio Alves, e criei o blog http://opoderdoser.com/, com o intuito de compartilhar conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de dar espaço para profissionais da área fazerem o mesmo. Muito Obrigado por você estar aqui

FAÇA PARTE e RECEBA Conteúdos sobre Desenvolvimento Pessoal e Espiritualidade GRATUITAMENTE

100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!