Consciência do Ser Fabio Alves

O que você quer ser quando Crescer?

Você é alguém na vida?

o poder do ser

Essa pergunta foi feita por que a sociedade cobrou isso de nós. Desde cedo,  quando crianças,  somos condicionados a sonharmos com o futuro,  a fugir do presente e muitos pais acabam pressionando seus filhos a serem ALGUÉM.
 
O que é ser alguém?  Ter uma boa profissão,  um bom dinheiro ou ter sucesso? 
Se você respondeu q não é nenhuma dessas coisas,  você entenderá o q tenho a dizer.
 
A sociedade sempre viveu com o pensamento de TER e não de SER.  Parece que o que somos é pouco.
As empresas criam comerciais sedutores mostrando que,  ao TER tal produto,  você será realizado e feliz de alguma forma. 

A ilusão de quem somos

 
Uma ilusão que existe no sentido de descobrimos quem somos nós. Essa resposta esta  relacionada ao nosso cargo na sociedade e experiências que tivemos na vida: administrador de empresas, engenheiro, arquiteto, isso somos nós? 
 
Não. São atividades, funções, meios de se ganhar dinheiro para nos sustentar. Mas em nossa mente, acabamos por incorporar nossas atividades, e sempre que lhe perguntam, quem é você, sua resposta é : Sou Fulano, Engenheiro e tal. Veja que se perdeu na sua identidade, nossa identidade é interior com nosso ser, consciência, centelha divina, isso nós somos.
 
Essa perda de consciência é uma das maiores causas do sofrimento humano. A escravidão das coisas materiais,  a insatisfação com seu estado atual,  pois a mente dessa pessoa não vive o HOJE,  mas sim o passado,  se lamentando com o que não teve e o futuro,  sonhando com o que deseja para se tornar definitivamente realizado.
 
O momento atual passa a ser um atalho para as metas e objetivos impostos por todos,  caso não aceite essa massa, ficará para trás. Poucos conseguem ir contra a manada.
 
Enquanto deixarmos nosso Ego tomarmos conta de nós, agiremos por impulso, este impulso, gerado pela sociedade que a todo momento cria a felicidade baseada em fatores relacionados ao consumo e ao poder.
 
“Quando Jesus disse “Negue a si mesmo”, sua intenção era afirmar: negue (e assim desfaça) a ilusão do eu. Se o eu – o ego – fosse de fato quem somos, seria um absurdo negá-lo” Eckhart Tolle.
 
Conclusão
As doenças mentais como depressão e várias síndromes são criadas pela nossa mente distorcida da realidade. Enquanto sofremos através da falta de nós enxergar como um TODO.
 
Nos enxergar como seres divinos,  e que somos plenos de alegria interior,  basta descobrirmos isso. Nada está fora! 
 
Os bens materiais não são a gente,  não são nossa consciência. Ali estão objetos que junto com o dinheiro desregulam nossa paz.
 
 Você já é uma luz divina,  não precisa sair em busca de SER alguém para a sociedade. Saia dessa manada e veja os valores que a sociedade ensina para nós e para onde estão nos levando desde muito tempo atrás.
 
Invista no seu Autoconhecimento e descubra a paz dentro de você,  e não fora como a maioria lhe ensina. Não seja a sua Mente, você a possui, mas quando ela passar a possuir você, sua vida será um mundo de ilusão e sofrimento.  

Obrigado por ler este Artigo, caso tenha gostado, recomende no Facebook e Google +.Até a próxima.

Continuar Lendo abaixo:

Fabio Alves

Sobre o autor (a) | Website

Meu nome é Fabio Alves, e criei o blog http://opoderdoser.com/, com o intuito de compartilhar conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de dar espaço para profissionais da área fazerem o mesmo. Muito Obrigado por você estar aqui

FAÇA PARTE e RECEBA Conteúdos sobre Desenvolvimento Pessoal e Espiritualidade GRATUITAMENTE

100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!