A qual religião ou filosofia você pertence?

A palavra de Deus essencial

 
o poder do serVivemos em uma sociedade onde existe distinção em todos os aspectos das pessoas. A distinção de religião, de culturas, de rendas, comportamentos e etnias, entre outras.
Somos diferentes em comportamentos, e
cada um enxerga o mundo sob sua própria interpretação e identificação.

 

Muitas vezes, levantamos a bandeira da razão, em aspectos religiosos, satisfazendo as necessidades do Ego, que sempre está com a razão e o outro sempre está errado.
Cada um que segue uma crença, uma religião, tem em si a resposta para suas angústias, cada religião com seus conceitos, normas de conduta e sempre direcionando a força maior a um Deus.
Mas qual a melhor religião? Qual religião se aproxima mais da verdade dos fatos?

Religião: O amor é para todos

o amor é para todos
A resposta à pergunta anterior deve ser cuidadosa, pois se existir uma melhor, as outras estão agindo errado. Seria isso?
Cada indivíduo tem em sua história, experiências que levam a um ponto de vista diferente dos demais.  Existem muitos caminhos para se chegar a um mesmo fim: que é o amor.
Portanto, não existe religião melhor que outra, mas aquela que ajudaráaquele ser em sua determinada trajetória, naquela etapa do caminho, cada religião que prega o amor a Deus e ao próximo, tem seu papel como direcionadores do Bem propagados pela força divina.
O amor de Deus é para todos, e cabe a nós descobrirmos o amor dentro de nós, escondido pelo ego, condicionamentos de nossa mente, julgamentos, para transformamos a nossa realidade em luz.

União ao invés de separação

As religiões são muito importantes para o direcionamento das pessoas a Deus, pois no momento da civilização, Muitos de nós, por conta da falta de conhecimento interior, precisamos de condutas pré-estabelecidas, para que compreendamos algumas leis do universo.
Da mesma forma que o estado existe, a religião tem seu papel controlador, fazendo muitas vezes as pessoas agirem de forma individualista.

Esse controle pode ser prejudicial. No momento em que as igrejas se separam, brigando pela razão que cada um quer ter, se esquecem do fundamento principal: o amor não separa e exclui, mas aproxima e inclui a todos.

Ao invés de tentarmos decorar textos e mais textos, informações da história de cada religião, para que possamos ter bagagem para se sair bem em uma discussão sobre a razão, seria mais útil para nosso desenvolvimento absorver a essência primordial que elas têm em comum.
A essência de uma religião é religar nossa consciência a Deus, ao Amor.
Vejamos essa passagem da Bíblia:
20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. Lucas 17
O reino de Deus está dentro de cada um, através da consciência que somos seres divinos com o propósito de alcançarmos a paz de Deus, nos libertando de nossas experiências negativas, aprendendo, e elevando nossos pensamentos e ações voltados ao bem.
Faça de si mesmo sua própria igreja, de seu interior, um lugar sagrado onde Deus habita.

 

Conclusão

O poder do ser que está em nós, em nossa consciência que abriga os pensamentos, emoções e sentimentos, mas que confundimos com nosso Eu condicionado, pode transformar nosso mundo em amor e assim, trabalharmos para um mundo externo melhor, auxiliando as pessoas a se enxergarem como os reais causadores e transformadores da realidade em suas vidas.
Caso tenha gostado do artigo, peço que compartilhe no Facebook e Google plus. Abraço

Recomendo:Aprenda a usar o Poder das suas mãos e da sua mente para se Auto curar

Continuar Lendo abaixo:

Fabio Alves

Sobre o autor (a) | Website

Meu nome é Fabio Alves, e criei o blog http://opoderdoser.com/, com o intuito de compartilhar conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de dar espaço para profissionais da área fazerem o mesmo. Muito Obrigado por você estar aqui

FAÇA PARTE e RECEBA Conteúdos sobre Desenvolvimento Pessoal e Espiritualidade GRATUITAMENTE

100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!