Até onde iremos para encontrar a iluminação

A busca pela iluminação

A libertação do sofrimento

o poder do ser - a busca pela iluminaçãoEssa jornada em busca da iluminação que nos move e questiona o que estamos fazendo aqui, qual o fundamento de tudo que presenciamos em nossas vidas e de outras pessoas, e se existe um atalho, um caminho mais curto para libertar-se do sofrimento e das angústias diárias que estamos expostos durante nossa trajetória.

Vivemos em um mundo onde passamos por tristezas, inquietações, decepções e todo o tipo de sentimento que nos desequilibram, e tudo que presenciamos é compreendido como externo, como culpa do outro, e que o desequilíbrio está no mundo, nas pessoas e não em nós.
Seguimos um fluxo imposto pela sociedade, o fluxo do dinheiro, do status, de “ser alguém”, muitas vezes para satisfazer a necessidade das pessoas, de fazer parte da média, mas que no íntimo fica uma inquietude, como que estivéssemos dando ao mundo o que ele quer, e não o que queremos e muitas vezes sentimos um sufoco e uma pressão interna dizendo que o caminho percorrido está equivocado.
Aprendemos desde cedo a vivermos o externo, os acontecimentos existem ao nosso redor, e não dentro de nós.
Nenhuma matéria escolar foi estudada incentivando a descoberta do mundo interno dentro de cada ser e como só podemos interpretar a realidade vista pelos nossos olhos, com uma base interior de consciência e responsabilidade pelo que se pensa e sente.

Como encontraremos a iluminação espiritual

Hoje em dia temos o conhecimento na palma da mão, a internet revolucionou a forma com que temos acesso as informações, filosofias, métodos, técnicas e possíveis atalhos para auxiliar na iluminação e paz espiritual são divulgadas e comercializadas na rede.
Toda essa quantidade de materiais e informações que aprendemos são apenas sinais, ferramentas, setas indicando o verdadeiro caminho que temos que seguir, o caminho do amor e autoconhecimento que descobriremos quando agirmos em nosso ser.

 

o poder do ser - iluminação espiritual
Reflexão
Não importa a filosofia, a religião, o conhecimento elevado ou menos elevado, a essência da busca pela iluminação é a retirada dos nossos conceitos individualistas criados pelo Ego e medo, e compreendermos que a realidade é construída  dentro de nós, essa é a única que temos o controle.
Através da libertação das armadilhas da mente, podemos libertar nosso Eu consciente, não julgador, e sim pacificador, entendendo que todos nós somos buscadores, conscientes ou inconscientes da luz e da sua verdade.
Uns ignoram os sinais e outros se adiantam e percebem que o agente transformador do mundo e da iluminação está dentro de nós: o amor de Deus.

=>> Leia esse Artigo sobre a EFT

o poder do ser

Continuar Lendo abaixo:

Fabio Alves

Sobre o autor (a) | Website

Meu nome é Fabio Alves, e criei o blog http://opoderdoser.com/, com o intuito de compartilhar conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de dar espaço para profissionais da área fazerem o mesmo. Muito Obrigado por você estar aqui

FAÇA PARTE e RECEBA Conteúdos sobre Desenvolvimento Pessoal e Espiritualidade GRATUITAMENTE

100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário