Imagens que Curam : A força Incrível da Imaginação

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Imagens que curam. Você já reparou que quando buscamos uma lembrança em nossa mente, ela vem em forma de imagem?

A elaboração por imagens mentais precedem a linguagem e o comportamento. Antes de falarmos e antes de adquirir algum comportamento, primeiro ele foi visto na mente como uma imagem.

As imagens de nossas lembranças são carregadas por sensações e emoções boas ou ruins. Isso ocorre porque através das imagens associamos emoções e condicionamentos e muitas vezes, condicionamentos que nos levam a ter uma vida limitada sem que tomamos conta conscientemente.

No entanto, podemos tomar o controle das nossas emoções e sentimentos através do uso consciente da visualização.

imaginacao visualizacao criativa - Imagens que Curam : A força Incrível da Imaginação

O poder do Subconsciente

Nosso subconsciente não interpreta os fatos, ele simplesmente realiza tudo que nele for impresso como se fosse real. Não há distinção entre a imaginação e a realidade para a mente Subconsciente. Sendo assim, é de suma importância termos consciência do que imaginamos na mente para entendermos e mudarmos nossa realidade.

Faça um teste e crie imagens mentais positivas e perceba como sua fisiologia muda. Faça o mesmo para aquela dor emocional, crie imagens para um sofrimento e se surpreenderá que a todo momento criamos a nossa realidade através do que pensamos.

Imagens que Curamimagens que curam comprar - Imagens que Curam : A força Incrível da Imaginação

baixar livro imagens que curam grátisPartindo do princípio que as imagens alteram nossa fisiologia, o médico psiquiatra Gerald Epstein descobriu que com o uso de imagens mentais, seus pacientes se recuperavam de inúmeras doenças. Sua obra principal e consagrada onde ele aborda dezenas de roteiros para curar várias doenças se chama: Imagens que Curam. Para saber mais clique Aqui.

Tomando controle da Mente como um Hábito

Durante nosso desenvolvimento desde a infância, não nos ensinaram sobre o poder consciente das imagens mentais. Parece algo tão óbvio quando você lê neste artigo, não é mesmo? No entanto, o fato é que não é fácil alterar condicionamentos mentais enraizados por anos, pois tratamos as imagens apenas como reações aos fatos de modo automático.

Por isso, mesmo sabendo da teoria, o que importa é se esforçar para praticar de forma efetiva as visualizações criativas fazendo-as de um hábito como escovar os dentes.

Veja os 3 Segredos do nosso Cérebro:

  1. Ele é atemporal; passado, presente e futuro é a mesma coisa, pois ele só opera no presente
  2. Ele não distingue o real do imaginário
  3. Ele trabalha o tempo todo para produzir o que ele visualiza

Criando Imagens que Curam envolvendo todos os sentidos

O Subconsciente registra facilmente imagens que estão associadas a emoções, sensações e isso é o termômetro para medir a qualidade das suas visualizações e a possibilidade delas influenciarem seu bem estar.

Quanto mais sentidos forem utilizados na visualização de imagens , mais reações físicas e mentais em direção ao que foi criado irão se manifestar.

Nossos sistemas representacionais

Nós temos 5 canais de percepção da realidade e através desses canais que recebemos: visual, auditivo, cinestésico, olfativo e gustativo, representamos as informações do mundo. Logo, é muito importante que, ao criar sua visualização positiva, utilize os canais visual, auditivo e cinestésico nessa construção, pois isso transforma uma simples imagem em algo real para sua mente subconsciente.

Leia esse pequeno exemplo abaixo sobre imagem mental:

Imagine que você está caminhando na praia, sentindo seus pés na areia morna, e percebe que seus pés relaxam cada vez mais enquanto pisa, e a medida que caminha visualiza o mar calmo logo a sua frente, sente que em alguns momentos seus pés são tocados pela água fria e revigorante que vem do mar, enquanto você ouve e respira aquela brisa gostosa, ouvindo as ondas se formando e descobrindo com isso sensações maravilhosas que até então não tinha visto.

Você pode em algum momento ouvir alguns tipos de pássaros sobrevoando essa praia e pousando em árvores lindas em algum lugar que só você sabe na sua visualização enquanto aprecia a beleza da vida com as suas percepções internas.

Conseguiu visualizar, ouvir ou sentir enquanto lia o texto? Espero que sim rs.

Pratique as Imagens Mentais que Curam

imagens que curam albert einsten

Desenvolva o hábito de perceber as pequenas coisas ao seu redor através da visão, audição e sensações. Com isso você está fazendo um treino mental para que quando fechar seus olhos em seu ambiente de descanso para relaxar , terá facilidade para entrar no mundo de infinitas possibilidades da imaginação, mudando padrões que se instalaram na sua mente através do mesmo caminho.

Só que agora você descobriu que pode tomar controle da sua mente através das imagens mentais conscientes. Comece hoje mesmo a aplicar visualizações mentais positivas e “veja, ouça e sinta” os resultados logo em breve.

Muito obrigado por ler este artigo. Se gostou, só peço que você compartilhe e curta no Facebook e Google +.

Veja também: Treino para ser Feliz

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Redação O Poder do Ser

Sobre o autor | Website

Fabio Alves é um profissional dedicado ao desenvolvimento pessoal e bem-estar, formado em Gestão de Recursos Humanos e especialista em PNL e hipnose. Ele é um dos autores do blog O Poder do Ser, um espaço de reflexão e crescimento. Obrigado por se juntar a nós!

Despertar Interior

Junte-se à Nós e embarque em uma viagem de autoconhecimento e espiritualidade

Somos Contra Spam