A realidade que enxergamos de forma distorcida

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

A realidade construída por nós

A realidade que enxergamos de forma distorcidaA realidade do nosso mundo é tudo que percebemos através das nossas lentes construídas pelos nossos conceitos.  Culturas, aprendizados, experiências influenciam na forma que enxergamos as situações e o peso que elas tem sobre nós.

Nossos medos, frustrações, ansiedades, e todo tipo de emoção desequilibrada, só foi desenvolvida porque nós permitimos que assim fosse.

Por mais que tentamos colocar a responsabilidade do nosso estado interior nas outras pessoas ou fatores externos diversos, essa fuga da realidade dificulta nossa libertação do sofrimento.

 

As situações e as interpretações da realidade

O sofrimento existe porque não aceitamos a situação como ela realmente é. Utilizamos conceitos mentais e sentimentais para interpretar o fato como ruim ou bom, certo ou errado .

Nosso julgamento sobre as coisas nos prende perante as situações da vida, deixando-nos vulnerável e a mercê do que queremos que aconteça ao nosso redor.

Mas as situações ao nosso redor não estão em nosso controle totalmente. Existe o outro, com caminhos, conceitos, e percepções diferentes da nossa.

O que está em nosso controle é a percepção que temos sobre as situações, negativa, positiva ou neutra, e nesse mundo, o controle está em  nossas mãos.

Quando conseguimos transformar nossa forma de pensar e sentir, mudamos nossa percepção sobre as mesmas situações que a gente se incomodava.

Por isso se fala tanto em autoconhecimento, porque o problema não está no outro, mas em  você mesmo, no momento que pega pra si, aquela realidade vivida pelo outro.

A nossa realidade é a nossa consciência, onde abriga nossa mente, pensamentos e sentimentos e na qual podemos reprogramar qualquer registro que nos cause sofrimento.

Quando acendemos a luz em nós mesmos através do amor e não julgamento, a escuridão desaparece. Não existe lugar para os dois ao mesmo tempo.

Seja luz em consciência e sinta a paz de Deus ao respirar, a todos os sentidos que lhe foram concedidos para ter a experiência da vida material.

Saiba, que a matéria densa que estamos envolvidos tem suas dores, mas o sofrimento da alma é uma escolha sua.

 

Libertando-se das Armadilhas da Mente

Desarme-se de pensamentos destrutivos que falam sozinhos em sua mente através do seu Ego, que criou para se esquivar da sua total responsabilidade pelo que você é.

Aceite quem você é, não se compare, e tenha a consciência que somos amados da mesma maneira pelo Criador, que acompanha nossa trajetória de descobertas e experiências, para que através das nossas escolhas, nós libertamos o sentimento sublime que é : O amor.

Veja também:

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Redação O Poder do Ser

Sobre o autor | Website

Fabio Alves é um profissional dedicado ao desenvolvimento pessoal e bem-estar, formado em Gestão de Recursos Humanos e especialista em PNL e hipnose. Ele é um dos autores do blog O Poder do Ser, um espaço de reflexão e crescimento. Obrigado por se juntar a nós!

Despertar Interior

Junte-se à Nós e embarque em uma viagem de autoconhecimento e espiritualidade

Somos Contra Spam