Opinião dos outros – Como não se importar

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

As comparações são próprias do Ego

opinião dos outros como não se importarVivemos em um mundo de comparações e nos preocupamos com a opinião dos outros.  A sociedade nos forma com padrões e nos identificamos com esses condicionamentos relacionados ao dinheiro, satisfação, sucesso, e felicidade.

Cultivamos nosso ego através de reconhecimentos que necessitamos a todo o momento.

Precisamos ser aprovados para nos sentirmos bem. Esse é um grande erro.

Criamos metas que, na ilusão de conquistar a felicidade, e sair da nossa condição atual, que na maioria das vezes é incomoda, nos fazem viver insatisfeitos e com a sensação de vazio.

 

Porque não se importar com a opinião dos outros

A ansiedade nos dias de hoje é compreendida como uma busca por algo que não se tem ainda, por um conforto possivelmente atingido ao se conquistar algo.

O medo está ligado à ansiedade, pois a ansiedade gera desconforto, uma desconfiança que pode “não dar certo”, nos faz estressarmos com nossa condição atual.

Quando nos ausentamos do presente, ficamos ansiosos, pois vivemos a expectativa do que ainda não aconteceu. Isso é um sofrimento para nossa mente.

Na medida em que estamos inseridos numa sociedade que interpreta os valores das pessoas de forma superficial, podemos aceitar ou não sermos escravos das exigências e julgamentos alheios.

 

Você e os outros

Os outros são seres que caminham como você, por caminhos diferentes uns dos outros, mas procurando a sua verdade. Esses caminhos são distorcidos pelo Ego, pensamentos e sentimentos.

Todos nós somos criaturas divinas e não existe preferência ou superioridade entre nós. Cada ser humano tem uma trajetória a cumprir em busca de sua paz interior, a libertação das seduções da matéria e o desenvolvimento do amor incondicional.

O respeito e amor pelas pessoas são essenciais para não distanciarmos de Deus. Somos um só, uma consciência expressada de várias formas, através dos nossos pensamentos e sentimentos.

 

A percepção por traz da experiência

Cada ser humano passa por determinada experiência de vida, e as interpretações dessas experiências são particulares.

A opinião existe através do sistema de crenças, valores de uma pessoa que foi construído com base em suas próprias experiências e aprendizados dentro de suas percepções do que é correto.

Pensando assim, podemos perceber que cada um tem uma opinião sobre algo, baseado em sua percepção pessoal, isso não quer dizer que é uma verdade concreta, mas a verdade daquela pessoa.

Quando nos importamos com as opiniões dos outros, nos privamos de sermos quem gostaríamos de ser. Esse condicionamento instalado em nossas mentes pode ser reprogramado.

Não devemos satisfazer o mundo exterior, porque essa busca não terá fim, mas sim satisfazer o mundo interior. A base para sermos felizes está dentro, e não fora, em reconhecimentos, aprovações, e bens materiais.

É fato que nosso Ego não consegue compreender como não se importar com a opinião dos outros, mas nossa consciência por trás dos nossos pensamentos consegue observar.

Nós somos senhores da nossa vida, somos responsáveis pelo que criamos e deixamos de criar, e toda a manifestação da realidade depende exclusivamente de nós.

A opinião do outro é muitas vezes distorcida por percepções enraizadas em seu ser, assim como a nossa opinião demonstra o conjunto de experiências e aprendizados adquiridos em nossa vida.

O maior bem que possuímos somos nós, seres divinos, cada um com sua luz e dom em poder transformar a si mesmo e a humanidade através dos atos de amor e união.

Recomendo que Veja Abaixo:

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Redação O Poder do Ser

Sobre o autor | Website

Fabio Alves é um profissional dedicado ao desenvolvimento pessoal e bem-estar, formado em Gestão de Recursos Humanos e especialista em PNL e hipnose. Ele é um dos autores do blog O Poder do Ser, um espaço de reflexão e crescimento. Obrigado por se juntar a nós!

Despertar Interior

Junte-se à Nós e embarque em uma viagem de autoconhecimento e espiritualidade

Somos Contra Spam