Tristeza Profunda O que Fazer, Sintomas

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Como lidar com a Tristeza Profunda o que fazer, o que podemos sentir? Durante nossa vida, estamos expostos as mais variadas emoções, como medo, tristeza , alegria, entre outras. Contudo, os sentimentos surgem na interpretação dessas emoções de forma consciente.

Vamos descobrir como podemos reeducar nossa mente para interpretar as emoções de uma forma melhor, e não alimentarmos um sentimento ruim sobre algo, onde a mente entra em um círculo vicioso de acordo com a programação mental registrada, provocando uma tristeza profunda e até depressão.

tristeza profunda o que fazer

Identificando a Fonte da Tristeza Profunda

Sabendo que os acontecimentos da nossa vida nos despertam emoções e sentimentos, e por isso, é importante identificarmos se os sentimentos são proporcionais ao fato em si ou não.

A tristeza é uma emoção natural ao ser humano, porém, o sentimento desenvolvido pela tristeza pode ser muito prejudicial se for irreal e arrastado por muito tempo.

É muito importante identificar o que desencadeou a tristeza profunda. Só isso, já traz uma responsabilidade sobre os sentimentos que desenvolveu, ajudando e muito a resolução do caso.

Resposta às Experiências da Vida

A situação que o levou a tristeza profunda pode ser modificada por você a partir de hoje? Por exemplo: a morte de um ente querido é algo que foge ao nosso controle, e outras situações que simplesmente aconteceram, e não temos controle sobre isso.

É um martírio alimentar uma tristeza profunda por muito tempo, sendo algo que não podemos mudar e que não tivemos responsabilidade nos acontecimentos.

Também existe a tristeza alimentada por fatos que influenciamos e devem ser vistas com atenção, pois na maioria das vezes há uma carga irreal de imaginação distorcida sobre os fatos.

A tristeza deve ser encarada como um aprendizado sobre algo que foi vivenciado e transmutado com bons pensamentos e sentimentos .

Em ambas as formas têm que haver uma intervenção da própria pessoa que sente a tristeza, e não esperar um fator externo que promova uma “sedação” da tristeza, pois assim, a ferida não será fechada.

É importante interpretar os fatos da vida com consciência e sem vitimização, para que o sentimento negativo enfraqueça, seja ressignificado e substituído por emoções e sentimentos positivos.

Nossa Mente Consciente e Subconsciente

A nossa mente interpreta os fatos de acordo com as crenças que aprendemos em nossa trajetória e que ficam armazenadas no subconsciente.

O consciente passa então, a executar o padrão estabelecido, sendo assim, é importante refletir se suas crenças e hábitos desenvolvidos durante a vida, não foram os desencadeadores de sofrimentos, alimentando a tristeza profunda desproporcional a realidade.

O Desejo e a Imaginação

tristeza profunda e a imaginação

Já aconteceu com você de querer, desejar uma coisa com muita vontade, mas não conseguir realizar? Porque será?

A sua imaginação tem mais força que o desejo. Exemplo: Eu posso ter um desejo imenso de parar de fumar, contudo, se na minha imaginação, visualizo a dificuldade, os ganhos secundários, me vendo sempre fumando cada vez mais, a mente vai obedecer sempre o que está sendo visualizado.

Para nossa mente, não existe passado e futuro, tudo é imaginado e sentido no agora e cabe a nós essa mudança de perspectiva para começar a ser feliz e limpar a mente de imagens negativas que impedem que a tristeza profunda desapareça.

Tristeza Profunda e Depressão

A depressão ocorre quando a tristeza profunda não desaparece após algumas semanas.

Logo, a importância de cuidarmos dos nossos sentimentos, e principalmente pensamentos é gigantesca.

Os registros negativos criados pelos pensamentos, pela imaginação, alimentam o Subconsciente a ponto que, o consciente apenas expressa, transborda todas as crenças, vícios de comportamento, irrealidades, tornando a situação difícil para a pessoa que se encontra com tristeza profunda ou depressão.

Dicas para se Libertar da Tristeza Profunda

como lidar com a tristeza e depressão

  • Identificar os pensamentos em relação à situação que desencadeia a tristeza profunda
  • Tomar consciência da responsabilidade que temos sobre nossos pensamentos e sentimentos.
  • O Segredo não está no mundo que a gente habita, mas sim no mundo que habita em nós
  • Desenvolver a prática diária da Meditação por pelo menos 5 minutos, observando os pensamentos negativos até perderem força. “Não somos nossos pensamentos”
  • Atividade Física regular é uma excelente forma de melhorar o bem estar físico e mental: Tai Chi Chuan e caminhada são ótimos exercícios e com pouco impacto sobre as articulações
  • Desenvolver o hábito de agradecer a tudo que já possui e as pequenas coisas do dia a dia
  • Alimentar o Subconsciente com novas programações, principalmente ao acordar e antes de dormir, fazendo afirmações positivas como, por exemplo: Todos os dias, sob Todos os Pontos de Vista vou Cada Vez Melhor Émile Coué

Espero que eu tenha contribuído através das minhas percepções. Se você gostou do artigo, por favor compartilhe no Facebook. Muito Obrigado.

Veja também:

  1. Como utilizar a EFT para Tratar Tristeza
  2. Aprender com os Erros e Assumir a Responsabilidade

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Redação O Poder do Ser

Sobre o autor | Website

Fabio Alves é um profissional dedicado ao desenvolvimento pessoal e bem-estar, formado em Gestão de Recursos Humanos e especialista em PNL e hipnose. Ele é um dos autores do blog O Poder do Ser, um espaço de reflexão e crescimento. Obrigado por se juntar a nós!

Despertar Interior

Junte-se à Nós e embarque em uma viagem de autoconhecimento e espiritualidade

Somos Contra Spam