Mediunidade em nosso Dia a Dia – Como funciona
Nós todos somos médiuns ?
Somos muito mais do que isso, somos no mínimo um corpo, uma consciência e uma superconsciência, ou como chamadas por muitos de espírito, para outros de alma, para alguns de eu verdadeiro.
Com isso, se existe essa pluralidade de partes do eu verdadeiro também deve existir vários meios intercambiáveis materialmente para que o ser em si atue e viva a vida e a existência.
Como se fala no espiritismo e em outras religiões, principalmente os orientais existe a pluralidade de dimensões ou o mundo material e os mundos acima, que são chamados de mundos espirituais.
E como tudo no universo está conectado e esse fator sendo ou não sendo visível para todos, há meios de existir trocas energéticas e de outros tipos entre todos os mundos e pessoas que os constituem.
Isso é um assunto fascinante, pois como tudo na vida, existe um aprimoramento e um estudo para se chegar ao entendimento do meio.
Eu sempre quando me refiro a assuntos assim eu coloco o exemplo do microscópio e da bactéria.
Outrora, alguém chegou a conclusão que existem microrganismos , os quais chamaram por algum motivo de bactérias. E porventura, seu braço ou seu corpo está agora cheio deles, mesmo você não vendo que eles estão ai.
Só que na época, como não dava para ser provado para todos que realmente não existe esse micro seres, a maioria das pessoas que colocam seus pensamentos no ceticismo, do que juntar “n” informações e chegar a uma conclusão lógica, prefere não acreditar na existência desses seres.
Porém, como tudo tem uma explicação, anos depois outro “doido desvairado” inventou um aparelho que provasse existência desses seres. Assim, em um passe me mágica, a vida microbiana passou a existir! Mesmo, ela sempre existindo.
Com a mediunidade e a vida espiritual ou em outras dimensões é a mesma coisa.
Só algumas pessoas tem a habilidade de intercambiar informações entre dimensões e entre consciências que estão em dimensões diferentes.
Mas, em suma o que seria mediunidade?
Mediunidade: é a faculdade que todas pessoas tem de estabelecer relações entre dois ou mais mundos diferentes! Entre encarnados e desencarnados como se diz no espiritismo.
Todas, as pessoas são médiuns e tem essas habilidades. Sendo, espíritas, céticos, católicos, muçulmanos, judeus, hinduístas, budistas, evangélicos, ateus.
Isso é uma qualidade inerente a qualquer um. Porém, como eu digo nem todo médium é um médium aflorado.
Nem todos possuem em grande grau a faculdade mediúnica. Nem todos irão escutar espíritos, ver espíritos, curar pessoas, prever futuros, sentir cheiros, sabores, dores das outras pessoas, incorporar espíritos, enfim ter essas habilidades mediúnicas mais exacerbadas.
Contudo, saibam que a famosa premonição materna que a mãe sente por um filho quando ele está em apuros, por exemplo, é uma faculdade mediúnica.
O famoso: “sinto que não devo fazer isso”, pressinto alguma coisa ruim é uma faculdade mediúnica.
Quando, você entra em um local e sente que o local está carregado, ruim de energia, e tem uma vontade imensa de sair, é uma faculdade mediúnica.
Quando, se emociona ou se choca com o semblante de outra pessoa e sente a emoção dela em você, é uma faculdade mediúnica.
Enfim, há vários exemplos que as pessoas passam durante o dia e nem sabem que são faculdades mediúnicas e que, de certo grau são médiuns.
Outro exemplo de mediunidade são as artes e criações. Tudo, absolutamente tudo é inventado por DEUS.
Nunca inventamos nada. Só DEUS inventa e usa as pessoas como instrumentos de amor a colocar essa invenção a serviço da humanidade.
Por exemplo, todo artista que pinta um quadro inventa uma música, escreve uma peça de teatro e até um escritor como eu tem ajuda e influência do plano espiritual! Sendo, ateu, espírita ou de outra religião.
Os grandes inventores tiveram ajuda do plano espiritual para inventar suas novas propostas! Sendo ajuda de 1% a 100 %. Todos temos ajuda do plano espiritual e isso acontece por sermos todos médiuns.
A própria palavra “médium” já diz seu propósito. Médium quer dizer “médio”, seria um medianeiro entre dois ou mais planos de existência.
Seria como uma estação de rádio entre dois mundos, uma ponte entre o litoral e uma ilha, por exemplo.
Em suma, a mediunidade seria a faculdade que todos temos de sentir e transmitir informações para outro mundo.
Ela nasce com a pessoa e morre com a pessoa. Mesmo muitos tendo a negação da mediunidade, não existe um botão de ligar e desligar a mediunidade, apenas existem meios de controlá-la.
Ela é um meio de servir, de ajudar, de esclarecer as pessoas para algo maior e mais proveitoso.
Conclusão
O maior médium dos últimos séculos foi Jesus Cristo e como ele, podemos citar Sathya sai baba e Buda entre outros.
Compreenda que a mediunidade não é nada a se temer, e sim a aceitar como uma dádiva de Deus no sentido de termos sensibilidade entre os planos em que habitamos e utilizarmos isso em prol da Humanidade com amor.
Veja também: