O que você quer ser quando Crescer?
Você é alguém na vida?
O que é ser alguém? Ter uma boa profissão, um bom dinheiro ou ter sucesso?
Se você respondeu q não é nenhuma dessas coisas, você entenderá o q tenho a dizer.
A sociedade sempre viveu com o pensamento de TER e não de SER. Parece que o que somos é pouco.
As empresas criam comerciais sedutores mostrando que, ao TER tal produto, você será realizado e feliz de alguma forma.
A ilusão de quem somos
Uma ilusão que existe no sentido de descobrimos quem somos nós. Essa resposta esta relacionada ao nosso cargo na sociedade e experiências que tivemos na vida: administrador de empresas, engenheiro, arquiteto, isso somos nós?
Não. São atividades, funções, meios de se ganhar dinheiro para nos sustentar. Mas em nossa mente, acabamos por incorporar nossas atividades, e sempre que lhe perguntam, quem é você, sua resposta é : Sou Fulano, Engenheiro e tal.
Veja que se perdeu na sua identidade, nossa identidade é interior com nosso ser, consciência, centelha divina, isso nós somos.
Essa perda de consciência é uma das maiores causas do sofrimento humano. A escravidão das coisas materiais, a insatisfação com seu estado atual, pois a mente dessa pessoa não vive o HOJE, mas sim o passado, se lamentando com o que não teve e o futuro, sonhando com o que deseja para se tornar definitivamente realizado.
O momento atual passa a ser um atalho para as metas e objetivos impostos por todos, caso não aceite essa massa, ficará para trás. Poucos conseguem ir contra a manada.
Enquanto deixarmos nosso Ego tomarmos conta de nós, agiremos por impulso, este impulso, gerado pela sociedade que a todo momento cria a felicidade baseada em fatores relacionados ao consumo e ao poder.
“Quando Jesus disse “Negue a si mesmo”, sua intenção era afirmar: negue (e assim desfaça) a ilusão do eu. Se o eu – o ego – fosse de fato quem somos, seria um absurdo negá-lo” Eckhart Tolle.
Conclusão
As doenças mentais como depressão e várias síndromes são criadas pela nossa mente distorcida da realidade. Enquanto sofremos através da falta de nós enxergar como um TODO.
Nos enxergar como seres divinos, e que somos plenos de alegria interior, basta descobrirmos isso. Nada está fora!
Os bens materiais não são a gente, não são nossa consciência. Ali estão objetos que junto com o dinheiro desregulam nossa paz.
Você já é uma luz divina, não precisa sair em busca de SER alguém para a sociedade. Saia dessa manada e veja os valores que a sociedade ensina para nós e para onde estão nos levando desde muito tempo atrás.
Invista no seu Autoconhecimento e descubra a paz dentro de você, e não fora como a maioria lhe ensina. Não seja a sua Mente, você a possui, mas quando ela passar a possuir você, sua vida será um mundo de ilusão e sofrimento.
Obrigado por ler este Artigo, caso tenha gostado, Compartilhe no Facebook
Recomendo que Veja: