Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós imagem pintada Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Estas palavras são mais do que uma sequência de termos religiosos, representam um convite ao conforto espiritual e à solução de problemas.

A Nossa Senhora Desatadora dos Nós, tão querida por muitos devotos, é uma expressão do amor divino que vem ao nosso encontro nos momentos de angústia e confusão.

Neste artigo, pretendemos trazer a você a beleza e o poder desta oração. Não importa a complexidade dos nós que amarram a sua vida, a fé e a devoção a Nossa Senhora podem trazer a luz necessária para desatar cada um deles.

Convidamos você a embarcar conosco nesta jornada de fé e renovação, desvendando o significado e o impacto da Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós em nossas vidas.

 

Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Santa Maria Mãe de Deus, Virgem cheia de graça, vós sois a nossa desatadora dos nós.
Com as vossas mãos cheias do amor de Deus, vós desatais os obstáculos de nosso caminho,
como nós que se desfazem e se tornam uma fita reta do amor do Pai.

Desatai, Virgem e Mãe, Santa e admirável, todos os nós que criamos por vontade própria,
e todos os nós que impedem o nosso caminho.

Lançai vossos olhos de luz sobre eles, para que todos os nós se desatem e, para que, cheios de gratidão, possamos, por vossas mãos, solucionar aquilo que nos parece impossível.

Amém”.

 

Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós (Quem é ela?)

Maria, mãe de Jesus, é reverenciada como Nossa Senhora Desatadora dos Nós, um título que ela recebeu de uma antiga tradição alemã.

A lenda conta que um pintor de nome desconhecido, comovido pela história de uma família cuja felicidade havia sido destruída pelos “nós” da desavença e do desamor, pintou um quadro da Virgem Maria desatando um nó de uma longa fita branca.

Esse quadro, datado de 1700, ainda hoje pode ser visto na Igreja de St. Peter am Perlach, na cidade de Augsburg, na Alemanha.

O termo “nó” é simbólico, representando os problemas, as dificuldades, os obstáculos e as situações de impasse que encontramos em nossas vidas.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós é invocada quando nos encontramos emaranhados nesses “nós”, sem encontrar uma saída ou solução.

No Brasil, essa devoção ganhou destaque a partir dos anos 90, quando o Padre Marcelo Rossi, famoso por suas canções e pregações, começou a propagar a devoção à Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

O conceito por trás da figura de Nossa Senhora Desatadora dos Nós é reconfortante.

É a ideia de que, por mais complicadas e enredadas que as situações possam parecer, sempre existe uma saída. E essa saída pode ser encontrada por meio da fé e da oração.

Assim, a Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós é um pedido de auxílio para resolver problemas aparentemente insolúveis.

É uma invocação à Virgem Maria para que ela, com sua sabedoria e amor infinitos, desate os nós que estão impedindo o fluxo da graça divina em nossas vidas.

Quem é Nossa Senhora Desatadora dos Nós? Ela é a Mãe que, com ternura e compaixão, desata os nós de nossas vidas, abrindo caminhos, esclarecendo dúvidas, trazendo conforto para a dor e, sobretudo, nos ajudando a reencontrar a paz e a harmonia.

 

Origem da Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós

A Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós tem uma origem fascinante e é carregada de significado.

A história remonta à Alemanha no século XVIII, mais precisamente em 1700, quando o padre Jakob Rem, da Ordem dos Jesuítas, comissionou uma pintura representando a Virgem Maria desatando nós em uma fita, uma metáfora dos problemas e dificuldades da vida humana.

A pintura foi realizada por Johann Melchior Georg Schmittdner e foi instalada na Igreja de St. Peter am Perlach, em Augsburg, Alemanha.

O padre Rem foi inspirado por uma passagem dos escritos de Santo Irineu de Lyon, um bispo do século II, que disse: “Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o ser humano; Maria, por sua obediência, o desatou”.

A devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós só se espalhou mundialmente séculos depois, quando Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco, estudava na Alemanha, na década de 1980.

Ele se deparou com a imagem na Igreja de St. Peter e foi tocado profundamente por ela. Ao retornar para a Argentina, ele levou consigo essa devoção, que foi se espalhando e chegou a outros países, inclusive o Brasil.

A oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós busca auxílio em Maria para a resolução de problemas complexos e para superar as adversidades da vida, assim como Maria desata os nós na fita da pintura.

O apelo a Maria como desatadora de nós simboliza a crença de que, com fé e intercessão, os empecilhos da vida podem ser desfeitos, as dificuldades podem ser superadas e os problemas resolvidos.

 

Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós para Ouvir Antes de Dormir

E se você pudesse terminar o dia aliviando seus problemas, desatando os nós que causam estresse e preocupação? Pois bem, a oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós pode ser esse alívio que você precisa.

Essa prece, de uma força única, é um recurso maravilhoso para quem busca tranquilidade antes de dormir. Então, que tal experimentar?

Prepare o ambiente, silencie o celular, respire profundamente e aperte o play no vídeo abaixo. Permita-se ser guiado pela fé e deixe a paz de Maria inundar o seu coração. Boa oração e bons sonhos!

Conclusão

Ao percorrer as linhas deste artigo, percebemos o valor imensurável da Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Uma prática que vai muito além da recitação de palavras, ela nos convida a um encontro genuíno com a fé e com a tranquilidade de saber que, mesmo diante das adversidades, existe um amparo espiritual à nossa disposição.

Essa representação especial de Maria, que nasceu de uma bela tradição alemã, toca profundamente nossos corações, desatando nós emocionais e espirituais, abrindo caminho para a paz interior e a resolução de conflitos.

A força da Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós é um convite à esperança, um lembrete de que não estamos sós.

Se este artigo despertou em você uma nova visão ou reforçou sua fé, compartilhe-o com seus amigos e familiares.

Afinal, a mensagem de fé e esperança contida na Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós merece ser compartilhada e vivenciada por todos.

 

Leia também :

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Redação O Poder do Ser

Sobre o autor | Website

Em nossa jornada de espiritualidade e autoconhecimento, você é peça fundamental. Nossos conteúdos visam desbloquear seu potencial máximo. Celebre essa descoberta conosco, compartilhe nosso propósito com quem você ama. Juntos, crescemos. Obrigado por se juntar a nós!

Despertar Interior

Junte-se à Nós e embarque em uma viagem de autoconhecimento e espiritualidade

Somos Contra Spam