Terapia Holística com Amplitude de Ferramentas e Técnicas

Nesse artigo vamos abordar um pouco sobre a Amplitude Terapêutica capaz de tratar o ser humano através da terapia holística com ferramentas e técnicas para a resolução de seus conflitos internos.

 

O Que Significa a expressão “Holística”

A palavra holístico foi criada a partir do termo holos, que em grego significa “todo” ou “inteiro” e o termo é aplicado em áreas terapêuticas e empresariais para descrever a análise de todas as partes para construir uma unidade harmônica.

 

O que é Ter uma Visão Holística de Seu Paciente e Como Atendê-lo Holisticamente ?

Agregando Técnicas e Ferramentas que possibilitem um atendimento abrangendo o indivíduo em todos os seus aspectos na terapia holística – físico, mental e emocional – o terapeuta terá certamente meios para oferecer um tratamento holístico diferenciado e com resultados mais efetivos.

 

Quais São as Técnicas ou Ferramentas Utilizadas na Terapia Holística?

visão holística da terapia

Hoje a ciência comprova técnicas milenares e tantas outras empíricas que tinham um cunho místico, esotérico, e que hoje são grandes aliadas num consultório terapêutico.

Os CRISTAIS, por exemplo, vibram em altas frequências através de ondas hertz. O mineral de sua composição auxilia no tratamento e restabelece o equilíbrio do indivíduo.

Da mesma forma a CROMOTERAPIA, que vibra alterando o padrão energético dos órgãos e dos chakras, proporcionando o equilíbrio interior, que reflete no exterior do indivíduo.

Médicos e Terapeutas adotaram a técnica do HO’OPONOPONO com resultados muito positivos em pacientes psiquiátricos, entre outros, ocorrendo em vários casos a diminuição e até a suspensão de medicamentos, abrindo ao indivíduo a possibilidade de uma vida em sociedade.

Além do uso em casos de “doenças psiquiátricas”, a técnica pode ser usada por qualquer indivíduo, visando limpeza de sentimentos que se manifestam geralmente a partir de julgamentos advindos de memórias do Ego.

Ho’oponopono significa “corrigir um erro”, ou “tornar certo”. Essa técnica limpa e purifica a origem de um sentimento negativo, de uma  dificuldade, neutralizando a energia associada a uma situação ou pessoa, extinguindo dessa forma a vibração que gerava o desconforto.

Percebemos que nesse mundo terapêutico a amplitude de técnicas vem crescendo a cada dia. Hoje os Psicólogos ou Terapeutas não precisam mais se fixar em um único método – se querem resultados rápidos e efetivos, a combinação de diversas técnicas vem se mostrando  muito eficaz.

Outro recurso muito usado complementando os tratamentos de terapia holística são os FLORAIS. A essência das flores age no íntimo do ser, ajudando-o a perceber e a transformar sua própria essência.  A integração entre todos os reinos desse planeta (mineral, vegetal, animal) ajuda no equilíbrio energético do ser.

 

Sabotadores Internos – Crenças Negativas – Como elas Interferem no Fluir Harmônico da Vida ?

 

Apesar de todos os recursos terapêuticos que dispomos hoje, existem CRENÇAS e outros SABOTADORES INTERNOS que dificultam nossas decisões e principalmente nossas ações no sentido de realizar aquilo que sabemos que nos faria bem. Como lidar com esses entraves?

Crenças são “verdades” que vamos incorporando ao longo da vida na convivência com pais, amigos, etc., e que nos fazem fluir equilibradamente  -se forem, positivas – ou nos desestruturam e dificultam o desenvolvimento – se forem negativas. Um trabalho com a Técnica de REGRESSÃO À VIDAS PASSADAS, por exemplo, levaria o indivíduo a acessar a origem daquela crença, desprogramando-a e reprogramando-a positivamente com suas próprias verdades, com seus próprios valores.

Uma outra importante forma de nos sabotarmos é não gerenciarmos nosso tempo de forma a aproveitá-lo para desenvolver nossos projetos,  ou então procrastinarmos ações, que acabam ficando somente no mental, gerando frustrações e muitas vezes dificuldades econômicas, além das emocionais.

Buscando atender o Ser Humano da forma mais abrangente e efetiva possível, podemos então ampliar os tratamentos e terapias ortodoxas, partindo para uma visão mais integral e espiritualizada do Ser, considerando-o holisticamente e atuando de forma a abordarmos o indivíduo do modo mais completo que se conhece hoje.

Ao Integrar e somar tudo o que aqui citamos com vários exercícios da TERAPIA TRANSPESSOAL, a qual transcende o ego Freudiano e permite ao indivíduo evoluir e descobrir dentro de si um “Eu Superior, Eu Interior, Eu Maior”, infinito e eterno, que faz parte de uma consciência universal ou cósmica, permitindo-lhe acessar níveis superiores de consciência e vivenciar a unidade.

 

O Tratamento Holístico de um Terapeuta

 

Abarcando tudo o que pudermos acessar de conhecimento sobre o ser humano e sobre as várias e diferentes formas de o acessarmos, conhecendo as diversas técnicas e terapias holísticas que o equilibram e lhes permitem viver como esse ser integrado ao todo que ele é, podemos então nos considerar verdadeiros terapeutas e assim atuarmos obtendo excelência em nossos atendimentos.

Se você atua como psicólogo / terapeuta ou tem interesse em se tornar um terapeuta holístico e ter uma carreira visando ajudar as pessoas a se curarem, acesse este LINK Aqui e aproveite a novidade que estamos promovendo para a formação de profissionais qualificados.

Caso tenha gostado do artigo, peço que curta nas redes sociais aqui do blog como o Facebook e Compartilhe com seus amigos.

►► Quero Saber Mais Informações 

 

Veja também: Cura Quântica

Compartilhe se Gostou do Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor (a) | Website

Psicóloga (Universidade Metodista), Especialização em terapia para adultos (PUC), Terapia de Regressão a Vidas Passadas (Associação Brasileira de Terapia de Vidas passadas), Psicoterapia/Diagnóstico transpessoal (Sueli Moliterno), Naturopatia/Reiki I e II (Humaniversidade Holística). Atua como psicoterapeuta há 39 anos e como Terapeuta Transpessoal e de Vidas passadas a 28 anos, ministrando cursos na área há aproximadamente 15 anos.

RECEBA 100% GRÁTIS em seu E-Mail um PDF sobre THETAHEALING e Novas Atualizações de Artigos 

100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!