Método Pathwork – Como Funciona e os Meios de se Aprofundar

Neste artigo vamos falar um pouco de como funciona o Método Pathwork, e indicar as formas de se aprofundar através de materiais disponíveis em livros, cursos e sites oficiais.

 

O Método Pathwork

método pathwork

A prática do Método vem de muitas formas, desde o estudo individual em palestras até o trabalho intensivo individual e em grupo. A prática vem através do estudo e aplicação de ensinamentos compartilhados em um conjunto de palestras canalizado por Eva Pierrakos no período entre 1955 e 1979.

Muitas pessoas iniciam suas jornadas vendo uma palestra, seja individualmente ou lendo alguns livros publicados sobre o tema. Existem Comunidades de Pathwork em todo o mundo, onde organizam workshops introdutórios e programas contínuos, tanto para estudantes quanto para o desenvolvimento profissional de professores e mentores.

São conduzidos exercícios e conceitos relacionados das palestras em grupo, apoiando uns aos outros em suas jornadas pessoais. Esse processo é aprofundado por meio de trabalho em grupo e práticas espirituais na forma de oração, várias meditações sugeridas em sermões e práticas espirituais extraídas de uma variedade de tradições de fé.

As Sessões de Pathwork podem incluir discussão de conceitos, exploração e expressão de emoções, rituais sagrados para fortalecer conexões espirituais de uma forma que pareça significativa para você, e exercícios de movimento corporal para trazer os ensinamentos do Guia no nível de energia. . Outro método de praticar Pathwork é chamado de Intensivo Pessoal.

A profundidade pessoal é uma jornada interior, um período de tempo que varia de alguns dias a uma semana inteira sem fazer nada além de focar em você, seu eu mais profundo, esperanças, sonhos e medos, medo, seu inconsciente profundo, sua criança interior. Ou seja, é uma jornada única e transformadora na vida de cada um que aceita aplicar.

Benefícios do Método Pathwork

Pathwork é um caminho espiritual de autopurificação e autotransformação em todos os níveis de consciência. Ele enfatiza a importância de reconhecer, aceitar, compreender e, finalmente, transformar nosso eu inferior ou o lado sombrio de nossa natureza. O caminho nos ajuda a entender que por meio de um auto-exame honesto, com ferramentas e práticas cuidadosamente aplicadas, podemos superar e remover os obstáculos internos que nos impedem de alcançar nosso pleno potencial. .O caminho não é um dogma. Ele não tem um sistema de crenças convincente e não exige que abandonemos as práticas religiosas ou crenças que nos nutriram e sustentaram. Requer somente que estejamos dispostos a testar nossas crenças e aceitar o poder supremo do Ser. O Método Pathwork também nos encoraja a desenvolver um eu saudável e maduro e isso faz toda a diferença.Isso porque somente quando o ego é fortalecido e limpo de suas concepções errôneas sobre sua própria vida e missão que ele pode olhar além e perceber que é apenas uma parte importante, mas vital do mundo, com nossos eus maiores. Ao usar o nosso ego para transcender o ego, temos uma maneira de nos tornar plena e conscientemente quem realmente somos: nosso verdadeiro eu, nosso eu divino.
A aplicação do Método Pathwork produz desenvolvimento em várias áreas da vida de quem a pratica, como a espiritualidade, abundância, saúde física e emocional, entre outros.

Saber mais sobre Livros e Site Oficial Método Pathwork

Existem alguns livros publicados por Eva Pierrakos, onde as palestras foram transformadas em textos, com o intuito de compartilhar a didática do método.

Para ter acesso a lista de livros publicados por ela e outros autores, clique aqui para acessar.

O método Pathwork é uma marca registrada, logo todo o conteúdo programático está sob os direitos autorais através do site oficial ou pelo site representante autorizado da prática no Brasil neste link.

Fonte: https://pathwork.org/

Compartilhe se Você Gostou
  
 
 
    
Fabio

Sobre o autor (a) | Website

Meu nome é Fabio, e criei o blog https://opoderdoser.com/, com o intuito de compartilhar conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de dar espaço para profissionais da área fazerem o mesmo. Muito Obrigado por você estar aqui

RECEBA 100% GRÁTIS um PDF sobre THETAHEALING e Novas Atualizações de Artigos 

100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!