Gratidão: Como Ela Pode Transformar a Sua Vida

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Você já ouviu falar dos efeitos que a gratidão pode ter em sua vida? Nesse artigo vamos abordar esse tema, explicando de uma forma resumida os benefícios que a gratidão proporciona  e como ela pode transformar a sua vida, mudando a sua frequência energética para que atraia coisas positivas.

 

Gratidão: O que Significa

gratidãoA gratidão é amplamente conhecida como um sentimento de reconhecimento e agradecimento por algum benefício adquirido por você através de alguém, podendo ser direcionada à Deus, como a gratidão pela vida e os acontecimentos positivos vivenciados.

Mais do que isso, podemos definir a gratidão como um estado de espírito que pode ser atuante em todas as situações da vida, em ser grato pelas experiências como elas naturalmente são, sem que haja algum favorecimento material, dívida ou acontecimento que lhe provoque o desejo de ser grato.

A gratidão está relacionada diretamente com a valorização de quem você é e do olhar otimista em relação as coisas, acreditando que as experiências da vida implicam em gratidão, pois agregam fatores positivos como maturidade e conhecimento, com o intuito de lhe ajudar a ser uma pessoa melhor, pleno e com paz de espírito.

 

Benefícios da Gratidão

A gratidão tem vários benefícios nos aspectos físicos e emocionais como a redução do nível de estresse. O estresse é um fator ligado diretamente a preocupação e ansiedade, tudo isso com um fundo de insatisfação.

O sentimento de gratidão auxilia a reduzir o estresse, pois ameniza as situações adversas, deixando-as mais leves, além de provocar o sentimento de valorizar o que você tem, e menos frustrado pelo que não tem.

Outro benefício notável  é a autoestima. O sentimento de gratidão desenvolve uma valorização e uma melhor aceitação das coisas conquistadas por você.

Sendo assim, inibe a sensação de falta, escassez, que desenvolve sentimentos de tristeza e insatisfação. Sua autoestima aumenta, pois não sente a necessidade de se comparar ao outro para que tenha base para agradecer, e sim valoriza as suas escolhas e aquisições pessoais.

A gratidão é um sentimento que eleva a vibração do seu campo energético. Logo, seu maior benefício está em transformar sentimentos de tristeza, depressão, inveja, frustração em uma vibração positiva de agradecimento, inibindo sentimentos de baixa frequência.

Muitos dos problemas e situações negativas que vivemos são ocasionadas pela falta de gratidão, e por focarmos na falta, carência, expectativa, ansiedade, enfim, emoções que desequilibra, fazendo atrair mais situações da mesma frequência.

 

O que a Lei da Atração e Gratidão tem em Comum

A lei da atração foi muito difundida através do Best-Seller “O Segredo”, por expor a possibilidade de se conseguir o que quer através da mudança do pensamento e sentimento por algo ou situação, para que aquilo fosse atraído.

Somos energia e nosso sentimentos cria e expande um campo vibratório que nos é retornado com a mesma intensidade.

Por Exemplo: Se você é ingrato com as coisas que lhe acontecem, sempre reclama da vida, dos acontecimentos, você está emanando baixas energias, que são alimentadas por você e gerarão mais sentimentos densos, através do retorno das energias emanadas.

Sendo assim, a gratidão está intimamente ligada com a lei da atração, pois quando você é grato, você vibra sentimentos positivos de paz, bondade, reconhecimento, perdão, que lhe geram bem estar e prosperidade em todas as situações da sua vida.

 

Em Que Momento Agradecer

A gratidão deve estar presente em todos os momentos, considerados bons ou ruins. É bem mais fácil agradecer por algo bom em sua vida, porém, o desafio é encontrar motivos para agradecer perante as situações adversas da vida.

Se a sua situação atual não está boa em determinada área, encontre motivos para agradecer. Para nossa mente condicionada que tende a reclamar, criticar com a sensação de que sempre as coisas estão incompletas, não é fácil fazer isso.

No entanto, desenvolvendo a sua capacidade de expressar o sentimento de gratidão com amor, você transmutará seu sofrimento em alívio. A dor poderá até existir por algum tempo, mas o sofrimento não mais.

Veja as coisas por um ângulo positivo, e assim terá gratidão por ter vivenciado tal experiência, fazendo com que você atraia experiências positivas e afaste aquelas que não lhe fez bem.

  •  Como a Autoaplicação de Acupuntura Emocional Sem Agulhas pode lhe ajudar a Superar Traumas, Medos e Fobias : Acessar Agora

 

A Insatisfação do Ego Prejudica a Gratidão

O Ego desenvolvido em nós pode impedir que a gratidão se manifeste da melhor forma, pois a característica marcante do ego é a insatisfação. A busca incessante por uma resposta, um novo desejo ou algo que o faz sempre se sentir incompleto.

Quando visamos e desejamos o que não temos, muitas vezes desvalorizamos o que temos. O carro do amigo é melhor que o seu, a pessoa tal é sortuda, ela é rica e você não teve a mesma sorte que ela, pois seu destino é ser pobre…

Enfim, existe crenças limitantes alimentadas pelo ego que impedem que a gratidão brote do coração de uma maneira transformadora. Para desenvolver a gratidão, é necessário valorizar as experiências da vida de forma positiva, para que você atraia mais situações da mesma vibração que sentiu.

 

Apreciar o Agora

O deslocamento do seu pensamento para o futuro interfere no agora. Nós somos acostumados a sempre sonhar e esperar que as coisas melhorem. Contudo, não damos conta que para construir aquele futuro tão sonhado precisamos valorizar o Agora.

Sem o agora não iremos pra lugar algum. Mas se o desprezarmos, não alcançaremos nossos sonhos, e sim um futuro igual, cheio de reclamações e expectativas que as coisas “um dia melhorem”, mas que só não melhoram porque estamos nos autossabotando através da ilusão do tempo futuro. O futuro é construído agora e a gratidão é um exercício diário.

Logo, aprecie o presente, e crie o hábito de ter gratidão a Deus, ao universo, ou da forma particular que acredita. Comece a cultivar a gratidão hoje mesmo, para que você emane luz e vibrações de amor, e tudo isso lhe será retribuído na mesma proporção que doou.

Se Você Gostou do Artigo, Peço que Curta e Compartilhe! Abraço

Compartilhar é se Importar. Compartilhe:

Redação O Poder do Ser

Sobre o autor | Website

Fabio Alves é um profissional dedicado ao desenvolvimento pessoal e bem-estar, formado em Gestão de Recursos Humanos e especialista em PNL e hipnose. Ele é um dos autores do blog O Poder do Ser, um espaço de reflexão e crescimento. Obrigado por se juntar a nós!

Despertar Interior

Junte-se à Nós e embarque em uma viagem de autoconhecimento e espiritualidade

Somos Contra Spam