Frases de Osho sobre Amor, Vida, Liberdade, Meditação…

Neste artigo vamos compartilhar as melhores frases de Osho, uma figura marcante na história da espiritualidade, com papel muito importante na disseminação da prática da Meditação de Atenção Plena.

 

Quem foi Osho

Osho foi um místico guru da índia. Ele foi um líder polêmico, defendia uma maior liberdade sexual humana, causando controvérsia no fim dos anos 60 na Índia.

Ele deu muita ênfase na prática da meditação de atenção plena, valores como coragem, criatividade, amor e bom humor. Traços que ele acreditava estarem reprimidos por conta de sistemas de crenças rígidos cultuados com o passar do tempo na sociedade.

Frases de Osho sobre Amor, Vida, Liberdade, Meditação...

Veja abaixo as melhores Frases de Osho sobre Amor, Vida, Liberdade, Meditação e mais assuntos. Espero que Goste.

 

Frases de Osho

“O maior medo do mundo é a opinião dos outros. E no momento em que você não tem medo da multidão, você não é mais uma ovelha, você se torna um leão. Um grande rugido surge em seu coração, o rugido da liberdade.”

“Você não é acidental. O mundo precisa de você. Sem você, algo estará faltando na existência e ninguém poderá substituí-lo.”

“A verdadeira questão não é se a vida existe após a morte. A verdadeira questão é se você está vivo antes da morte.”

“O paraíso está dentro de você, em seu estado de não-mente. E o inferno também está dentro de você, em sua própria mente.”

“A única coisa que importa na vida, é a sua própria opinião sobre si mesmo.”

“Primeiro fique sozinho. Primeiro comece a se divertir. Primeiro AME a si mesmo. Primeiro, torne-se tão autenticamente feliz que, se ninguém vier, não importa; você está cheio, transbordando. Se ninguém bater à sua porta, tudo bem; você não está faltando.”

“Liberdade significa a capacidade de dizer sim quando é necessário sim, dizer não quando não é necessário e, às vezes, ficar quieto quando nada é necessário – ficar em silêncio, não dizer nada. Quando todas essas dimensões estão disponíveis, há liberdade.”

“Se você ama uma flor, não a pegue. Porque se você pegar ele morre e deixa de ser o que você ama. Então, se você ama uma flor, deixe-a estar. O amor não é sobre posse. O amor é sobre apreciação.”

“Aceite a responsabilidade de ser você mesmo como você é, com tudo o que é bom e com tudo o que é ruim, com tudo o que é belo e o que não é belo. Nessa aceitação acontece uma transcendência e a pessoa se torna livre.”

“O ego é seu inimigo, não seu amigo. É o ego que te fere. É o ego que o torna violento, zangado, ciumento, competitivo. É o ego que está continuamente comparando e se sentindo miserável.”

“Não tente forçar nada. Deixe a vida ser um profundo desapego. Deus abre milhões de flores todos os dias sem forçar seus botões.”

“A vida em si é uma tela vazia, torna-se tudo o que você pinta nele. Você pode pintar miséria, você pode pintar felicidade. Esta liberdade é a sua glória.”

“Somente a meditação, apenas o silêncio, apenas transcender além de sua mente lhe dará contentamento e realização.”

“Aceite-se como você é. E isso é a coisa mais difícil do mundo, porque vai contra sua formação, educação, sua cultura.”

“Não diga que isso é bom e aquilo é ruim. Abandone toda a discriminação. Aceite tudo como é.”

“A comparação é uma atitude muito tola, porque cada pessoa é única e incomparável. Uma vez que essa compreensão se estabeleça em você, o ciúme desaparece.”

“Quando a mente sabe, chamamos isso de conhecimento. Quando o coração sabe, chamamos isso de amor. E quando o ser sabe, chamamos isso de meditação.”

“Saia das massas. Fique sozinho como um leão e viva sua vida de acordo com sua própria luz.”

“O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham.”

“O outro não o preenche. Preenchimento é interno.”

“Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se – é sempre um rio fluindo, interminável.”

“A menos que você abandone sua personalidade, você não será capaz de encontrar sua individualidade. A individualidade é dada pela existência, personalidade é imposta pela sociedade.”

“Torne-se comum e você será extraordinário, tente se tornar extraordinário e você continuará sendo comum.”

“Uma vez que você abandone as expectativas, você aprendeu a viver.”

“A felicidade não é um destino, é uma viagem. A felicidade não é amanhã, é agora. A felicidade não é uma dependência, é uma decisão. A felicidade é o que você é, não o que você tem.”

 

Frases e Citações de Osho em Vídeo no Youtube:

Veja também:

Compartilhe se Você Gostou
  
 
 
    
Fabio

Sobre o autor (a) | Website

Meu nome é Fabio, e criei o blog https://opoderdoser.com/, com o intuito de compartilhar conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de dar espaço para profissionais da área fazerem o mesmo. Muito Obrigado por você estar aqui

RECEBA 100% GRÁTIS um PDF sobre THETAHEALING e Novas Atualizações de Artigos 

100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!