Brené Brown: 26 Frases e Citações Famosas sobre Vulnerabilidade

Separei neste artigo as melhores frases de Brené Brown para você refletir sobre a vulnerabilidade e outros temas relevantes para o desenvolvimento pessoal.

 

Quem é Brené Brown

Brené Brown é uma escritora, palestrante, pesquisadora e professora norte-americana, referência em desenvolvimento pessoal sobre os temas vergonha e vulnerabilidade.

Sua ascensão ocorreu após uma apresentação no TED, no ano de 2010. O vídeo causou enorme repercussão e em seguida ela começou a escrever sobre os temas.

Seis livros de Brené Brown estão entre os mais vendidos do New York Times.

frases de brené brown sobre vulnerabilidade

 

Frases de Brené Brown

“Quando negamos nossas histórias, Elas nos definem. Quando possuímos nossas histórias, podemos escrever o final.”

“Vulnerabilidade não é ganhar nem perder. É ter a coragem de se expor, mesmo sem poder controlar o resultado.”

“Estamos todos tão ocupados perseguindo o extraordinário, que nos esquecemos de parar e agradecer pelo ordinário.”

“Fale com você mesmo como falaria com alguém que ama.”

“O perfeccionismo é um sistema de crenças autodestrutivo e viciante que alimenta esse pensamento primário: se eu parecer perfeito e fizer tudo com perfeição, posso evitar ou minimizar os sentimentos dolorosos de vergonha, julgamento e culpa.”

“Autenticidade é a prática diária de deixar de lado quem pensamos que deveríamos ser e abraçar quem somos.”

“Ficar vulnerável é um risco que temos que correr se quisermos experienciar conexão.”

“Acreditar que você é suficiente é o que lhe dá coragem para ser autêntico.”

“A escuridão não destrói a luz; ela a define. É o nosso medo do escuro que lança nossa alegria nas sombras.”

“A coragem começa em nos mostrarmos e nos deixarmos ser vistos.”

“Somente quando formos corajosos o suficiente para explorar a escuridão, descobriremos o poder infinito de nossa luz.”

“A fé é um lugar de mistério, onde encontramos a coragem de acreditar naquilo que não podemos ver e a força para abandonar nosso medo da incerteza.”

“Deixe de lado quem você acha que deveria ser e abrace quem você é.”

“Nada transformou minha vida mais do que perceber que é uma perda de tempo avaliar meu valor pesando a reação das pessoas nas arquibancadas.”

“Eu não tenho que procurar momentos extraordinários para encontrar a felicidade – ela está na minha frente, se eu estiver prestando atenção e praticando a gratidão.”

“Uma boa vida acontece quando você pára e é grato pelos momentos comuns, que muitos de nós simplesmente deixam passar, para tentar encontrar esses momentos extraordinários.”

“Estamos programados para nos conectar com os outros, é o que dá propósito e significado às nossas vidas, e sem isso há sofrimento.”

“A fé é um lugar de mistério, onde encontramos a coragem de acreditar no que não podemos ver e a força para abandonar o medo da incerteza.”

“A alegria, coletada ao longo do tempo, alimenta a resiliência – garantindo que teremos reservatórios de força emocional quando coisas difíceis acontecerem.”

“A vergonha não sobrevive ao ser dita. Ele não pode tolerar ter palavras em volta dele. O que ela deseja é segredo, silêncio e julgamento. Se você ficar quieto, você fica em muito autojulgamento.”

“O perfeccionismo é um escudo de vinte toneladas que carregamos pensando que nos protegerá quando, na verdade, é o que realmente nos impede de voar.”

“Em vez de ficar à margem e lançar julgamentos e conselhos, devemos ousar aparecer e nos deixar ver. Isso é vulnerabilidade. Isso é ousar muito.”

“A alegria vem a nós em momentos comuns. Corremos o risco de perder a alegria quando ficamos muito ocupados perseguindo o extraordinário.”

“A nostalgia também é uma forma perigosa de comparação. Pense em quantas vezes comparamos nossas vidas a uma memória que a nostalgia editou tão completamente que nunca existiu.”

“A única linguagem universal que conheço que envolve alegria, gratidão e amor é o riso.”

“A maioria das pessoas acredita que vulnerabilidade é fraqueza. Mas realmente vulnerabilidade é coragem. Devemos nos perguntar… estamos dispostos a aparecer e ser vistos.”

 

Frases e Citações de Brené Brown em Vídeo no Youtube:

 

Veja também:

Compartilhe se Você Gostou
  
 
 
    
Fabio

Sobre o autor (a) | Website

Meu nome é Fabio, e criei o blog https://opoderdoser.com/, com o intuito de compartilhar conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de dar espaço para profissionais da área fazerem o mesmo. Muito Obrigado por você estar aqui

RECEBA 100% GRÁTIS um PDF sobre THETAHEALING e Novas Atualizações de Artigos 

100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!