O Que é Radiestesia e Radiônica e o Uso dos Gráficos

O Que é Radiestesia e Radiônica: Para o Que Serve

Radiestesia e RadiônicaA Radiestesia e Radiônica são termos pouco explorados pela grande maioria da população, muitas vezes associadas a algum tipo de magia ou crença, e com isso, promovem certa desconfiança pela sua eficácia e autenticidade.

 

Definição de Radiestesia e Radiônica

A Radiestesia é a capacidade de sentir, captar e transmitir radiações ou ondas de um objeto de estudo utilizando-se de um Pêndulo ou outro aparelho sensível para amplificar vibrações percebidas pelo inconsciente através de movimentos.

A palavra Radiestesia é uma junção de dois termos: “radium” de origem latina que significa Radiação e “aesthesis” de origem grega que significa Sensibilidade.

A sensibilidade à radiação é uma capacidade natural das pessoas. Algumas pessoas são mais sensíveis que outras, fazendo com que a Radiestesia seja um desenvolvimento possível a praticamente todas as pessoas.

 

A Convenção Mental

Muitas pessoas tem dúvidas quanto ao movimento do pêndulo, se ele é realizado sozinho ou com a participação do operador. A verdade é que o pêndulo se movimenta através de um movimento neuromuscular dado pelo inconsciente do operador.

Para que isso aconteça de forma coordenada, o operador cria uma convenção mental com o inconsciente, processando como será manifestada a resposta pelo movimento do pêndulo. Ex: se a resposta a pergunta for sim, que o pêndulo gire para a direita e se não, o inverso.

Com isso, o inconsciente grava a mecânica do processo, bastando depois apenas fazer a pergunta, e aguardar a resposta de forma neutra, sem participação emocional ou mental com o fato.

O operador de Radiestesia e Radiônica deve estar preparado para executar o pêndulo. Caso esteja com ansiedade e qualquer descontrole emocional, poderá afetar o índice de acertos do pêndulo.

Recomenda-se que pare, e volte a tentar assim que se sentir bem e preparado.

 

Tudo o que nos Rodeia é Energia

Através de estudos em Física como o experimento da Dupla Fenda, realizada por Thomas Young, foi descoberto que um elétron pode se manifestar como uma onda ou partícula. Dependendo da situação apresentada pelo experimento, e a observação do átomo, ele se apresentou de forma diferente.

É importante lembrar que o átomo e sua composição formada por elétrons, prótons e nêutrons, é considerado a menor partícula da matéria, dando origem as moléculas, células, pele e os órgãos que compõe nosso corpo físico.

A moral da história é que somos formados de energia “átomos” manifestados como partículas e todos os seres e objetos ao nosso redor seguem o  mesmo modelo.

Sendo assim, vibramos ondas magnéticas e esse magnetismo nos faz atrair ondas similares, por conta de pensamentos e sentimentos manifestados por nós. A radiestesia e radiônica trabalha com a transmissão dessas energias sutis.

 

Agimos como uma Antena receptora na Radiestesia e Radiônica

A Radiestesia se encaixa no contexto das ondas magnéticas, através de Estudiosos que afirmam que agimos como uma espécie de “antena” sintonizando a energia do objeto a ser estudado pelo operador, fazendo com que se manifeste através de movimentos involuntários nos instrumentos de radiestesia como o pêndulo.

Essa recepção seria inconsciente, mas a ciência não conseguiu fazer a comprovação dessa tese.

 

História da Radiestesia

história pendulo egipcioA Radiestesia é extremamente antiga, e seu nome primeiro nome foi a Rabdomancia,  mas não se sabe exatamente quem foi o seu inventor, pois há relatos do seu uso em vários países e povos diferentes.

Assim como os Chineses há mais de dois mil anos atrás, além do Egito, onde foi encontrado objetos de madeira pontiagudos com a aparência de pêndulos e que mais tarde seriam denominados “Pêndulos Egípcios”, utilizados até os dias atuais.

Os romanos também usavam varas como instrumento de adivinhação na prática da Rabdomancia. Mas qual a origem dessa palavra? A Rabdomancia é um Termo de origem grega que significa vara e adivinhação.

Esse termo foi utilizado pelos povos antigos que utilizavam a técnica para adivinhações diversas , principalmente para descobrir águas subterrâneas , úteis para que os romanos pudessem suprir suas tropas durante suas invasões, e isso fez com que fosse deixado fontes de água potável por toda a Europa.

A palavra Radiestesia teve origem em 1919 através da colaboração do abade Alexy Bouly e Bayard sobre uma mudança na terminologia usada como rabdomancia. A partir dessa conversa, o termo Radiestesia foi difundido pelo mundo.

 

O que é Radiônica

A Radiônica é a capacidade de se emitir e manipular energias”radiações” sutis a distância através de instrumentos elétricos, mecânicos e eletrônicos.

Existem vários Aparelhos de radiônica transmissores de energia para um objeto ou pessoa a distância. Ela é utilizada amplamente no tratamento de doenças, reequilibrando o sistema energético ou captando o padrão vibracional do objeto ou pessoa para obter o tratamento correto.

 

As ondas de forma

Através de estudos sobre a geometria das formas envolvida no campo magnético da terra e suas influências, entre outros fatores desenvolveu-se o estudo de ondas de forma.

As ondas de forma são utilizadas desde os tempos do Egito Antigo, como a construção das famosas pirâmides, que emitem uma vibração altíssima em seu interior por conta da sua forma geométrica.

Determinadas formas geométricas alinhadas com o campo magnético terrestre podem emitir ondas vibracionais a distância para uma pessoa. Para essa finalidade foi desenvolvido por Radiestesistas experientes os Gráficos de ondas de forma.

Esses gráficos são utilizados em Radiestesia e Radiônica para a emissão de energias sutis e são analisados pelo operador de radiestesia para que se consiga alterar o campo vibracional do objeto de estudo.

 

Conclusão sobre Radiestesia e Radiônica

A radiestesia e radiônica são em conjunto as formas mais conhecidas e utilizadas para a recepção, transmissão e emissão de energias sutis específicas no tratamento físico, energético e espiritual das pessoas a distância.

Qualquer pessoa pode aprender sobre a radiestesia e radiônica e se tornar um profissional. O estudo da Radiestesia exige determinação e paciência, para que se desenvolva a sensibilidade as radiações que será transmitida ao pêndulo de forma mais assertiva possível.

Deixarei um conteúdo incrível logo abaixo para você se aprofundar mais sobre a Radiestesia e Radiônica:

Veja também: O que significa TFT: A terapia do campo do pensamento

Compartilhe se Gostou do Artigo

Sobre o autor (a) | Website

Meu nome é Fabio Alves, e criei o blog https://opoderdoser.com/, com o intuito de compartilhar conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, além de dar espaço para profissionais da área fazerem o mesmo. Muito Obrigado por você estar aqui

RECEBA 100% GRÁTIS em seu E-Mail um PDF sobre THETAHEALING e Novas Atualizações de Artigos 

100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!