Se colocar no lugar do outro – Inteligência Emocional
Se coloque no lugar do outro e não sofrerá
é transformada numa discussão onde ambos saem chateados.
A razão é algo que todos têm (a sua), pois todos querem estar certos. Mas isso é uma
fraqueza do ego. Para o ego, precisamos nos mostrar superiores, fortes, com personalidade firme, mas todas essas supostas qualidades, denunciam muitas vezes a fraqueza emocional das pessoas.
O ego não gosta de perder nenhuma batalha, uma opinião, uma justificativa, tudo tem que ser aceito pelo outro.
Somos estimulados a vencer sempre, estarmos a frente do outro e isso nos dificulta a entender o outro com a mesma importância que nós mesmos.
Não vemos o outro e suas emoções, suas tentativas de acerto, e seus erros como naturais em busca do conhecimento, apenas nosso próprio umbigo (o Eu falso).
Se uma pessoa traz consigo mesma uma bagagem de angústia e sofrimento, e isto se incorpora na pessoa, de tal forma, que ela inconscientemente transfira essa carga para as pessoas, porque temos a necessidade de nos irritar e nos incomodar com isso?
Sei que é complicado, muitas vezes me vejo perdendo a paz por uma bobagem que alguém me fala. Somos humanos, e ainda não somos inteiramente capazes de perdoar, não se ferir e sentir mágoa das pessoas.
“Nunca exija o que os outros não podem dar. No momento em que uma pessoa erra, falha, se equivoca, não consegue abrir o leque da inteligência para dar respostas lúcidas. Exigir lucidez nos focos de tensão é uma afronta aos direitos humanos”. Augusto Cury
Sugiro um exercício muito útil para se viver com mais paz e saúde emocional é:
Não espere nada de ninguém. Aja com respeito e bondade com as pessoas, e caso seja ofendido ou não retribuído de alguma forma, entenda que o problema não está em você.
E sim na pessoa que lhe tratou mal. Enxergue que é perda de tempo se sentir mal por a pessoa ser de tal forma, que não lhe agrada e tentar muda-la.
Se parar pra pensar, cada um aprende suas lições com a vida. O melhor professor. Não perca suas energias acusando as pessoas, exaltando um erro alheio, se gabando dos seus acertos perante os outros.
Seja humilde e não viva baseado em fatores externos. Seja você mesmo, e compreenda que todos nós estamos vivendo em busca de aprendizado interior, e só assim poderemos lidar com o próximo.
Quando você se irrita com facilidade com as pessoas, saiba que você tem necessidade de melhorar interiormente, pois está se identificando com aquilo, quando algo nos incomoda tanto, que perdemos o controle, temos falhas dentro de nós relacionado a este evento.
Compreenda mais, perdoe mais, e sentirá Deus dentro de você, e não distante, fora. Obrigado por ler e recomendo que leia esse artigo sobre a Lei da atração.
Caso tenha gostado, Compartilhe nas Redes Sociais
Recomendo que Veja:
- Conheça a Si Mesmo e Tenha Inteligência Emocional
- Faça o Download Grátis do Manual de EFT Clicando Aqui
Seja o primeiro a comentar!